Ex-aluno do Sant’Anna International School brilha nos Estados Unidos

Posted by Andreia.Manczyk On September - 13 - 2011

Na primeira temporada da liga de futebol, o aluno/atleta ficou entre os melhores jogadores.

Atualmente, consegue conciliar os estudos e o futebol com carreira de modelo.

Cada vez mais, jovens de todo o país procuram intercâmbios para se especializar em uma língua estrangeira ou realizar cursos específicos. O ex-aluno do Sant’Anna International School, Leonardo de Paula Silva, 24 anos, através do programa Soccer Brazil, está indo para o seu quarto ano nos Estados Unidos.

Leonardo começou no programa de intercâmbio do colégio no segundo semestre de 2006 e, já no início de 2008, se mudou para Upper Marlboro, em Maryland.

Em dois anos e meio jogando pela Prince George’s Community College, conseguiu destaque na equipe titular, ficando inclusive, entre os 20 melhores   da divisão na primeira temporada. Já a melhor colocação da faculdade na liga foi conquistada na segunda temporada, quando a equipe terminou o ano na 5ª colocação.

Ao completar a graduação na faculdade, Leonardo conquistou honras devido suas notas, fazendo parte desde então do The National Society Of Colligiate Scholars, NSCS, programa americano de reconhecimento para estudantes do primeiro e segundo ano da universidade.

“Acredito que os estudos tenham um papel ainda mais fundamental do que o desempenho no futebol em si. Com notas boas, consegui entrar pro NSCS e também ganhar bolsas de estudos mais atrativas”, relata Leonardo.

Com a conclusão do curso na Prince George’s, o estudante ingressou instantaneamente em outra universidade. Seu rendimento acadêmico e em campo contribuiu para a quantidade de propostas recebidas. Ao todo foram cinco faculdades, além de convites para ir à Dubai, China ou Austrália. Optou pela Florida Memorial University, em Miami Gardens.

A rotina de Leonardo na faculdade é corrida. O curso, Business Administration and Manegement, é realizado em período integral e os treinos ocorrem todas as manhãs, com duração média de 2 horas. Durante as competições, pode-se chegar a três jogos semanais. Apesar de raros momentos para o lazer, o estudante acredita que este modelo de vida é compensatório.

Segundo ele, o desejo é de permanecer nos Estados Unidos, aproveitando a recente renovação do visto. Após a conclusão dos estudos em 2012, o estudante pretende dar sequência a sua mais nova carreira, a de modelo internacional (seu último trabalho como modelo foi uma participação no clipe do cantor latino Ricky Martin, The Best Thing About Me Is You).

Para Leonardo, o Soccer Brazil foi fundamental para que sua vida em solo americano desse certo. “Não sei o que eu faria se não tivesse participado do programa. O soccer ajuda muito abrindo as portas, inclusive no aperfeiçoamento do inglês”, diz o estudante.

Como dica para os futuros atletas do soccer, o ex-aluno do Sant’Anna acredita que é necessário “falar inglês o máximo possível para tirar as maiores notas, pois esse é um diferencial que hoje, os colégios e universidades americanas se atentam antes de investir na carreira do aluno/atleta”.

Saiba mais sobre o programa oferecido pelo Sant’Anna International School. O Soccer Brazil pode ajudar a alavancar sua carreira. Participe.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
destaque_MAST

Equipe de aluno/atle

Entre os dias 12 e 14 de Janeiro aconteceu o ...

destaque

Aluno e atleta exemp

Pioneiro ao conseguir bolsas de estudos em universidade norte-americana junto ...

Visite Também

  • FIFA
  • Colégio SantAnna
  • CBF
  • Copa do Mundo 2014
  • 2sv Sports