Leandro durante entrevista realizada no Colégio Sant'Anna

Pioneiro ao conseguir bolsas de estudos em universidade norte-americana junto de seu irmão gêmeo Leonardo, Leandro de Paula Souza, 24, alcançou o sucesso fora do país. Há três anos nos Estados Unidos, o aluno/atleta já conquistou inúmeras premiações individuais no meio acadêmico e também dentro dos gramados.

Iniciou no programa Soccer Brazil em 2007 e em janeiro do ano seguinte, com 21 anos, o jovem entrou para a Prince George’s Community College, no estado de Maryland. De acordo com Leandro, os primeiros meses foram essenciais para o progressivo sucesso em sua vida.

Mesmo estando lesionado a maior parte da primeira temporada, o atleta entrou na seleção dos melhores jogadores do campeonato e ajudou a levar a equipe para a final do torneio da Região XX.  Totalmente recuperado fisicamente e adaptado à nova vida, Leandro teve um segundo ano inesquecível.

Campeões depois de 20 anos de uma das principais ligas norte-americanas de futebol universitário, a MDJUCO (Conferência de Junior College de Maryland), os atletas da Prince George’s fizeram história. Individualmente, Leandro tinha ainda mais do que se orgulhar.

Graduou-se sendo aluno honorário do Honor Society, filiou-se ao PTK (Phi Theta Kappa) – quadro de honras internacional para alunos do segundo ano da universidade – e recebeu uma Citação Honorária, que somente alguns membros do Honor Society são condecorados. Todas essas premiações são devido ao excelente desempenho acadêmico, medido pelo Grade Point Avaregy (GPA). Para se ter uma idéia, o jovem vinhedense alcançou a nota média final de 3.96 sendo que o máximo é de quatro pontos.

O currículo de Leandro conta ainda com as premiações do NJCAA e PGCC, que escolhe o melhor estudante/atleta do campeonato e do campus, respectivamente. De acordo com ele é necessário muito foco e empenho para se destacar. “Acredito que empenho, dedicação e disciplina são as palavras chaves da minha vida nos Estados Unidos. Disciplina acaba sendo essencial, porque sem ela você pode acabar se perdendo”, afirma o atleta.

Em agosto de 2010 acertou sua transferência para a Florida Memorial University. A ida para Flórida foi uma mudança completa: outro curso, outras amizades, outro clima. A adaptação no estado norte-americano esta vez foi mais fácil. A Flórida é bastante conhecida por ter um clima agradável, semelhante ao que se vive no Brasil, além de ser habitado por muitos latinos.

Cursando Administração de Empresas e Gerenciamento, Leandro continua com notas exemplares e seu GPA se mantém acima da média. No futebol, sofreu novamente uma lesão. A equipe como um todo não teve um bom desempenho influenciado principalmente pelas contusões que afetaram nove atletas titulares do time. Mesmo assim, o estudante ainda conquistou o premio Students Athlete of Men’s Soccer 2010 (Estudante Atleta de Futebol Masculino em tradução livre).

No final do ano entrou para a carreira de modelo internacional, fazendo participações no filme As Panteras e no clipe do cantor latino Ricky Martin, The Best Thing About Me is You.

Para a próxima temporada Leandro espera conciliar os estudos, o futebol e a carreira artística. “Pretendo seguir o mesmo pensamento até agora. Ter um foco e objetivo. Quero entrar em uma boa forma para levar o time para os play-offs da liga”, completa o atleta/aluno.

Hoje já realizado profissionalmente, o estudante acredita que o programa de intercâmbio esportivo do Sant’Anna International School foi essencial para sua vida. “O soccer foi muito importante para mim principalmente para me desenvolver. Para que eu pudesse definir meus planos para minha vida e lhe dar um rumo. Além de tudo isso, a riqueza da experiência de se conviver com outras pessoas e culturas são inesquecíveis”, finalizou Leandro.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
destaque_MAST

Equipe de aluno/atle

Entre os dias 12 e 14 de Janeiro aconteceu o ...

destaque

Aluno e atleta exemp

Pioneiro ao conseguir bolsas de estudos em universidade norte-americana junto ...

Visite Também

  • FIFA
  • Colégio SantAnna
  • CBF
  • Copa do Mundo 2014
  • 2sv Sports