O Colégio Sant’ Anna oferece suporte acadêmico para os atletas estrangeiros que quiserem participar dos programas semi-intensivo e extensivo.

A Escola.
O Colégio Sant’ Anna é uma escola particular, autorizada pelo governo brasileiro, que mantém cursos regulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Cursos Profissionalizantes em diversas áreas.

Visto de Estudante
Os estudantes que demonstrarem interesse em permanecer no SOCCER BRAZIL de 6 (seis) meses até 2 (dois) anos, receberão uma carta do Colégio Sant’Anna, disponibilizando sua vaga na escola.
Essa carta deverá ser encaminhada à Embaixada ou ao Consulado Brasileiro para que o estudante obtenha o “Visto de Estudante”.
Ao chegar ao Brasil, o estudante, num prazo de 50 dias, deverá registrar seu visto na Polícia Federal. Este processo será acompanhado por profissionais da escola. (A taxa para registro do visto é de inteira responsabilidade da família do estudante).

Quanto à documentação escolar.
De acordo com as leis brasileiras, todos os estudantes estrangeiros deverão apresentar os documentos escolares do seu país de origem, comprovando seu grau de escolaridade.
Os mesmos deverão ser enviados ao Brasil durante o 1º (primeiro) mês de estadia no país. Não havendo irregularidade na documentação, o estudante poderá cursar a série condizente ao seu nível escolar no Brasil. Lembramos que para esta documentação ter validade no Brasil, deverá ser traduzida para a Língua Portuguesa por um tradutor juramentado. (Essa tradução poderá ser feita no Brasil – os custos serão de responsabilidade da família)

Quanto ao acompanhamento escolar.
Para que o estudante estrangeiro não tenha prejuízo na sua carreira escolar, ele será submetido a uma avaliação de grau de conhecimento.
Caso o estudante esteja abaixo do nível exigido pela escola, ele terá a oportunidade de participar de aulas complementares que já são oferecidas pela escola.
Todos os estudantes estrangeiros terão aulas adicionais de Língua Portuguesa.

Quanto ao Sistema de Avaliação
Em função da dificuldade do idioma, os alunos são avaliados pelos professores com critérios especiais, levando-se em consideração: a evolução individual, disciplina na sala de aula, participação nas aulas e empenho.
A média exigida pela escola é 6,0.

Documentação final.
Ao término do período de permanência no Brasil, a escola fornecerá todos os documentos necessários para que o aluno possa dar continuidade aos seus estudos em qualquer outro país, bem como certificado de participação no Programa Soccer Brazil.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
destaque_MAST

Equipe de aluno/atle

Entre os dias 12 e 14 de Janeiro aconteceu o ...

destaque

Aluno e atleta exemp

Pioneiro ao conseguir bolsas de estudos em universidade norte-americana junto ...

Visite Também

  • FIFA
  • Colégio SantAnna
  • CBF
  • Copa do Mundo 2014
  • 2sv Sports